Você está aqui: Página Inicial / Submissão de Trabalhos

Submissão de Trabalhos

1. Autores

São aqueles que estejam vinculados às instituições de ensino de pós-graduação, graduação, ensino médio, empresários e trabalhadores de economia de comunhão, integrantes de instituições nacionais e internacionais.

2. Áreas de interesse e comissão científica

Área 1 – Economia de comunhão e suas pontes com desenvolvimento sustentável

Os trabalhos dessa área deverão abordar problemas, desafios, potencialidades voltadas às aplicações dos fundamentos essenciais da economia de comunhão - dom, gratuidade, reciprocidade, confiança, felicidade, relacionamentos, fraternidade -  como instrumentos ou referenciais para o desenvolvimento sustentável, apoiado no tripé ambiente, sociedade e economia, bem como aspectos multidisciplinares que permitam construir pontes nas áreas da Comunicação, Cultura, Meio Ambiente, Trabalho, Educação, Saúde, Tecnologia e Produção, Direitos Humanos, Justiça, Engenharia, Arquitetura, Cidades Sustentáveis, ou as suas ações de extensão universitária.

Profª. Drª Heloisa Helena Albuquerque Borges Quaresma Gonçalves (UNIRIO)

Prof. Dr Humberto Kzure -Cerqueira-Cerquera Silva (UFRRJ)

Profª. Drª Josane G Weber Oliveira (UFJF)

Prof. Drª. Regina Maria da Luz Vieira (PUC/SP/UNIP)

Área 2 – Práticas de Gestão, Valores e Estruturação das empresas em EdC

Os trabalhos deverão apontar os princípios de EdC que tenham sido concretizados na prática empreendedora que estejam em correlação direta ou indireta com Governança, ou Gestão ou Desenvolvimento de Pessoas, ou Capital Social, ou Ética e Responsabilidade Social, Relações Interpessoais, Saúde, Meio Ambiente; ou que foquem em processos. Os trabalhos deverão ressaltar os desafios ou os avanços obtidos que ilustrem os bens relacionais, não se limitando somente a essas práticas.

Prof.ª Drª Ana Cláudia Morrissy Machado (PUC/RJ)

Prof.ª Drª Maria das Graças Gomes de Azevedo Medeiros (UFF)

Profª Drª Renata Kurtz (UERJ/PUC/RJ)

Área 3 - Aspectos filosóficos e dialogais da EdC com propostas afins

Os trabalhos se caracterizarão pela discussão sobre as bases teóricas da EdC articuladas com a teoria da dádiva, economia civil, lucro, controles, custos, dando enfoque aos princípios de gestão do empresário e das práticas das cooperativas de EdC e ao diálogo com propostas afins como a economia solidária.

Profª. Drª. Heloisa Helena Gonçalves Abegão (CEM)

Prof. Dr. Luiz Antonio Brandalise (USP)

Prof. Dr. Luís Henrique Abegão (UFF/Volta Redonda)

3. Submissão de artigos

• A submissão dos artigos deverá ser feita por meio eletrônico
  • 1º arquivo eletrônico: artigo completo com a identificação de autoria.
  • 2º arquivo eletrônico: artigo com exclusão da primeira página, que contém a identificação de autoria.
  • A primeira página deverá conter: área de interesse escolhida, título do artigo, informações do(s) autor(es): nome completo, título acadêmico, afiliação institucional, endereço eletrônico, telefone e fax.
  • A segunda página deverá conter: área de interesse escolhida, título do artigo, resumo (em português e inglês); palavras-chave (em português e inglês).
  • Importante: a segunda página e as seguintes não poderão conter qualquer elemento que permita a identificação dos autores.  Até cinco autores no mesmo artigo.
  • Os arquivos devem estar no formato ".doc" ou superior.
  • Processador de textos: Word 6.0 ou superior. Fonte: Times New Roman. Tamanho: 12 (doze). Formato do papel: A4. Espaçamento simples. Margens: 2,5 cm. Mínimo de 10 páginas e máximo de 20 páginas, incluindo informações iniciais, referências bibliográficas e anexos.
  • Acesso para submissão dos trabalhos através do link: https://www....(site da Unirio,)

3.1 Prazo de submissão: 30 de junho a 31 de setembro de 2017

3.2. Formatação completa do texto

Título - centralizado e em maiúsculo, Time New Roman 14,

Subtitulo: se houver, na linha imediatamente abaixo do título, texto normal, 12 pontos, negrito, fonte Arial

Resumo: em português, à esquerda, justificação inteira, máximo de 100 palavras, fonte Time New Roman, 12 pontos, não tabulado. Em parágrafo único; a palavra Resumo deverá ser grafada em fonte Time New Roman, 12 pontos, negrito, somente primeira letra em maiúscula.

Resumo em inglês: à esquerda, justificação inteira, máximo de 100 palavras, fonte Time New Roman, 12 pontos.

Palavras-chave: em português, à esquerda, justificação inteira, até 3 palavras, fonte Time, 12 pontos; sendo a primeira letra de cada palavra em maiúscula. Deverão ser grafadas em fonte Time New Roman, 12 pontos, negrito, somente primeira letra em maiúscula.

Gráficos, tabelas, figuras e fórmulas. Usar, preferentemente, PowerPoint, e o Excel. Elaborar os gráficos, tabelas, figuras e fórmulas à parte e usar o comando "COLAR ESPECIAL” e copiar como figura.

Notas de Rodapé: Usar fonte Time New Roman, 10, distante 5cm do texto e na mesma página onde consta no corpo do texto.

4. Referências Bibliográficas: adotar o critério do negrito para o título da obra. Não usar sublinhado. Não usar itálico. Fonte Times Roman 10.

5. Sistema de Avaliação

• Sistema de "blind review", preservando-se o anonimato dos autores. Cada autor poderá submeter apenas 1 (um) trabalho, sendo permitido participar como coautor em artigos submetidos por outros autores até no máximo cinco.
  • Os artigos serão classificados pela comissão avaliadora em: aprovado sem restrições; aprovados com restrições e sujeitos a revisão e envio dentro do prazo de até cinco dias; e reprovados.
  • Os membros da Comissão Científica não poderão submeter trabalhos seja em autoria ou em coautoria para a área da qual façam parte.

Atualmente não existem itens nessa pasta.