Você está aqui: Página Inicial / Calendário e Oferta de Disciplinas / Solicitação de Prorrogação de Prazo de Defesa

Solicitação de Prorrogação de Prazo de Defesa

Informações sobre Solicitação de Prorrogação de Prazo de Defesa de dissertação de mestrado.

De acordo com o regulamento do PPGI, o prazo regular para defesa de dissertação de mestrado é de 4 semestres. Também de acordo com o regulamento, excepcionalmente este prazo pode ser prorrogado apenas uma vez no máximo por 1 semestre. O calendário do PPGI cita explicitamente as datas limites para defesas no prazo regular (em geral, último dia útil anterior a 30 de abril) ou na prorrogação (em geral, último dia útil anterior a 30 de setembro). O calendário também deixa explícita a data limite para a realização do pedido de prorrogação (em geral, último dia útil anterior a 28 de fevereiro).

É importante notar que não é garantido aos alunos a prorrogação de forma automática. O pedido de prorrogação deve ser protocolado de acordo com os procedimentos vigentes (em geral, são revistos e divulgados todos os anos) e devem ter parecer favorável do orientador e serem ratificados pelo colegiado.

.

Para 2017, os procedimentos para solicitação de prorrogação de prazo para defesa de dissertação de mestrado são:

1. Enviar um mail para todos os membros da Comissão Discente copiando o orientador. Os membros da comissão são: Simone Bacellar (simone - at - uniriotec.br), Adriana Alvim (adriana - at - uniriotec.br) e Leonardo Azevedo (azevedo - uniriotec.br).

2. Colocar no assunto do e-mail o seguinte texto:
[PPGI – pedido prorrogação] Nome do aluno

3. O texto do corpo do mail deve conter:
- Nome do aluno;
- Nome do orientador.

4. Anexar ao e-mail uma carta, feita pelo aluno, contento a solicitação de prorrogação com a informação da quantidade de créditos já cursados e o tempo que falta o aluno terminar o curso.

5. Anexar ao e-mail a carta do orientador concordando com o pedido.

6.  O pedido via e-mail é feito para agilizar o processo de avaliação, mas todo aluno que pedir prorrogação deve também entregar impresso uma cópia na secretaria do curso, assinada pelo aluno e pelo orientador, pedindo para colocar no escaninho da coordenação do PPGI.

7. Os pedidos de prorrogação devem ser feitos entre os dias 19 e 24 de fevereiro. Pedidos feitos antes ou após esse prazo não serão considerados.

ATENÇÃO:
- Pedidos enviados sem cópia para o orientador serão desconsiderados.
- Todos os procedimentos acima devem ser rigorosamente cumpridos.

« Agosto 2018 »